Como a crítica recebeu o filme Os delírios de Consumo de Becky Bloom?

Lótuz Criativo
2 min readMar 11, 2024

--

O filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, dirigido por P.J. Hogan e lançado em 2009, recebeu críticas mistas da crítica especializada.

Algumas críticas positivas destacaram a performance da atriz Isla Fisher, que interpretou a personagem principal, Becky Bloom, como um dos pontos altos do filme. Além disso, muitos elogiaram a estética visual do filme, que capturou bem a atmosfera de glamour e sofisticação das lojas de moda.

No entanto, muitas críticas negativas se concentraram na narrativa do filme, que foi vista como sendo previsível e pouco original. Alguns críticos argumentaram que o filme se baseia em estereótipos sobre mulheres e consumismo, apresentando Becky como uma compradora compulsiva que gasta além de suas possibilidades, mas que é redimida no final por encontrar um amor verdadeiro.

Outros críticos observaram que o filme não conseguiu aproveitar todo o potencial do livro de mesmo nome escrito por Sophie Kinsella, no qual o filme se baseou. Muitos sentiram que o livro era mais engraçado e satírico do que o filme, e que o roteiro do filme perdeu algumas das nuances e humor da história original.

Em resumo, “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” recebeu críticas mistas da crítica especializada, com alguns elogiando a performance da atriz e a estética visual do filme, enquanto outros criticaram a narrativa previsível e estereotipada.

--

--