Tudo sobre o fotógrafo George Mayer — Sensualidade, Elegância e Beleza

Lótuz Criativo
4 min readJun 16, 2024

--

O fotógrafo e designer George Mayer (1985) é de Nizhny Tagil, Rússia. Ele é formado em design ambiental pelo Ural College of Arts and Crafts. Mayer também é membro da União Russa de Fotógrafos de Arte. Em 2017, George Mayer venceu um dos mais prestigiados concursos mundiais de fotografia Sony World Photography Awards onde com o projeto “Luz. Sombras. Mulher perfeita”, conquistou o primeiro prêmio entre os profissionais na categoria Retrato. Após o concurso, o projeto foi publicado em inúmeras publicações fotográficas e exibido na Somerset House, em Londres. Juntamente com a fotografia de arte, George Mayer trabalha com fotografia comercial e de moda. Desde 2009, ele colabora com muitas agências de modelos e estilistas eminentes. Empresas internacionais como Adobe, Atlantic Records, Alfa Romeo, Lalique, para citar apenas alguns, comprou o trabalho de Mayer. Algumas das obras-primas fotográficas do artista também podem ser vistas nas capas dos álbuns musicais de Chris Brown, “Bullet for my Valentine”, “Operator”, nas capas dos livros de Mario Vargas Llosa e Bernard Werber e também nos filmes “Bright” ( 2017) e na renomada série “Fargo”.

Todos nós encontramos beleza na luz que molda as coisas e as torna visíveis aos nossos olhos, mas também há beleza naquilo que as sombras escondem.

Essa preciosidade proporcionada pelos contrastes oferecidos pelo claro-escuro é intensificada pela dramaticidade oferecida pelo preto e branco de algumas fotografias como as de George Mayer .

George nasceu em Nizhny Tagil, na Rússia, em 1985. Em 2004 graduou-se com louvor no Ural College of Arts and Crafts, onde se formou em design ambiental.

Até 2007 trabalhou como designer de interiores participando e vencendo concursos nacionais de arquitetura e design da Rússia. Seus trabalhos foram publicados em livros e revistas profissionais para arquitetos e designers de editoras como Tatlin e Univer Press .

Sua mente inquieta e criativa o levou, a partir de 2008, a participar de renomados concursos internacionais de fotografia, como o Photography Masters Cup (EUA). Em 2011, Mayer ganhou o concurso de fotografia Young Photographers of Russia e o The Spider Awards (EUA) por conquistas excepcionais em fotografia em preto e branco.

Sua passagem bem-sucedida por várias competições foi coroada em 2017, quando foi proclamado vencedor mundial no Sony World Photography Awards com sua série ‘Light. Sombras. Mulher perfeita’, em que mostra seu prodigioso talento para o retrato.

Com esta abordagem, a geometria da luz torna-se não apenas uma linguagem escultórica, mas também se relaciona com o significado do assunto.Seu conceito de “o perfeito” é de natureza contraditória; por um lado, é monumental e completo e, por outro, nu e vulnerável. Esses conceitos opostos estão no centro de suas obras e no coração de cada uma das mulheres que ela retrata.

O seu inegável dom para a fotografia artística e o domínio dos ambientes e composições adquiridos durante o seu tempo como designer de interiores levaram-no a realizar inúmeros editoriais de moda e a trabalhar para marcas como Adobe , Atlantic Records , Alfa Romeo ou Lalique .

Além disso, suas obras também ilustraram capas de CDs de cantores como Chris Brown , ou apareceram em livros de escritores renomados como Mario Vargas Llosa , Prêmio Nobel de Literatura . A MGM TV se apaixonou por Mayer e também comprou para ele fotos para a série cult ‘Fargo’ .

Mostrando luz e sombra em perfeito equilíbrio, a autora descobre a monumentalidade, a beleza e a dualidade da mulher perfeita. Em suas tomadas, a luz se achata e a escuridão se aprofunda, trazendo à tona todas as convenções e detalhes da anatomia feminina.

https://culturainquieta.com/es/foto/item/17997-sensualidad-elegancia-y-belleza-en-las-fotografias-de-alto-contraste-de-george-mayer.html

--

--